II – The Baths

Quando começámos a planear a viagem e ficou decidido que iríamos conhecer as BVI, sabíamos que teríamos de explorar a fundo a famosa zona “The Baths”. Classificada como Parque Nacional, era o único local da viagem onde conseguiríamos matar as saudades de escalar!

A travessia de Anegada para a ponta sudoeste de Virgin Gorda, onde ficam as “The Baths” foi mítica, pois para além de ter sido das mais longas, teve um pouco de adrenalina pelo meio, quando se abateu uma mini-tempestade sobre nós! Depois da tempestade, a bonança, com um belo pôr-do-sol comemorado com um bolo para oficializar o Dia dos Namorados!

The Baths é um local realmente incrível, que faz juz à sua popularidade. Aqui encontramos baías de areia branca, polvilhadas de boulders de todos os tamanhos e de formas singulares! E pelo meio, recantos escondidos de piscinas naturais de águas transparentes.

Há tanto para fazer por aqui, que não dá para ficar na toalha ao sol! Toca a subir e descer rochas (com e sem pés-de-gato!), percorrer os trilhos que ligam as praias, mergulhar nas ondas atrevidas (sim, aqui há ondas!), refrescar nas piscinas interiores e exteriores e claro, pôr os óculos de mergulho e barbatanas e explorar os corais envolventes!

Apesar de muito turístico, conseguimos desfrutar do local em paz, em particular nas menos visitadas mas não menos belas baías adjacentes – Spring Bay e Little Trunk Bay! À “The Bath”, chegávamos depois das 15h30, quando todos os cruzeiros turísticos se vão embora. Vantagens de ter o “El Caracol” ancorado mesmo ali ao lado…

Leave a comment